domingo, 28 de junho de 2009

A PERIGOSA INOCÊNCIA

A PERIGOSA INOCÊNCIA

É disso que falamos...da extrapolação...começa-se com a melhor das intenções. Evita-se mal danosos, cura-se doenças e depois...de brinde, surge a raça pura...todos iguaizinhos..escolhidos. Tiram o direito de ser o que somos. A diferença estética..., os adoráveis, problemáticos, muitas vezes dolorosos defeitos que nos tornam humanos...teremos em breve um batalhão de loiros de olhos azuis...inteligentes, superiores..e os erros, ora ora ora, quando não abortados, viram operários.

Genética permite escolher cor dos olhos e cabelos do bebê
Que mulher grávida não tenta adivinhar quase que diariamente a cor dos olhos, o tipo de cabelo e até a estatura do futuro bebê? Com os avanços na pesquisa genética, o sonho se tornou realidade em algumas clínicas dos Estados Unidos. É o que informa a versão online do The Wall Street Journal. Segundo a publicação, a clínica Fertility Institutes, em Los Angeles, já estaria oferecendo o procedimento Pre-implantation Genetic Diagnosis (PGD - que pode ser traduzido por Diagnóstico Pré-Implantacional) a alguns clientes.

Usado anteriormente apenas para evitar doenças congênitas graves nos recém-nascidos, a técnica foi aprimorada para que se pudesse selecionar o padrão estético das crianças. Apesar de não estar formalmente provado que a Fertility Institutes possa mesmo promover essa seleção, ela deu um salto nas pesquisas mostrando que um bebê pré-selecionado não é mais algo à la ficção científica.

"Se nós vamos produzir bebês condicionados a serem superiores geneticamente, estamos correndo o risco de criar novas formas de discriminação", rebate Marcy Darnovsky, diretor executivo do Centro de Genética e Sociedade. O que significa que a seleção de crianças com tendências a serem alta, por exemplo, pode induzir a um preconceito silencioso contra pessoas de baixa estatura.

Seleção genética
Uma pesquisa feita com 999 pessoas que buscavam por aconselhamento genético descobriu que a maioria gostaria de eliminar os riscos de doenças hereditárias graves. O estudo aponta ainda que 56% buscavam eliminar cegueira, 75% doenças mentais, enquanto 10% gostariam de descobrir habilidades genéticas e selecionar estaturas altas. Os dados mostram ainda que 13% dos entrevistados apóiam a seleção de inteligências superiores.

E por aí..vai...continue lendo aqui

http://dois-em-cena.blogspot.com/2009/02/aperigosa-inocencia.html

...

E assim como colocado no post do Blog, querem  utilizar da tecnologia para fazerem como fizeram naqueles tempos do Holocauto.
Também dirão que não é bem assim, etc e tal.
Mas eles estão de volta, aliás nunca se foram, só se fortaleceram e germinaram em todos os campos
Preparando os clones que seguirão suas ordens .

Que Deus nos fortaleça!

Nenhum comentário: