quinta-feira, 3 de setembro de 2009

As leis não são para todos

 

Desvio de dinheiro público; tráfico de influência; superfaturamento de obras e produtos; tráfico de órgãos humanos; apologia ao crime organizado (entenda-se MST); formação de quadrilha e até homicídios. Todos são crimes e são cometidos por várias autoridades brasileiras, seja à luz do dia ou da noite, diante dos olhos de toda a sociedade brasileira. No entando, nada acontece com eles. NADA. ABSOLUTAMENTE NADA! Nem quebra de sigilo bancário é passível de uma mísera denúncia.

Enquanto isso, em muitos cantos deste país, a lei é cumprida à risca e muitas vezes até extrema, como é o caso de um jovem de 18 anos que, por furtar uma bicicleta, ficou 8 meses preso em uma penitenciária SEM JULGAMENTO. Ele simplesmente foi esquecido atrás das grades.

A pena prevista para este tipo de delito é de um ano, após a condenação! Jeferson Queiroz Teodoro, mesmo que condenado, poderia cumprir a pena em regime semi aberto. Porém, mesmo sem julgamento, passou oito meses em regime fechado.

Mais do que isso... em regime fechado dentro de um presídio superlotado de Campo Grande (MS).

É o Brasil, sempre fazendo mais do mesmo... mesmas injustiças, mesmas barbaridades, mesmas tolerância e intolerâncias distorcidas em um país que não tem futuro.
 

Nenhum comentário: